“A crise voltará”
Reformas, reformas, reformas. É o que pedem os jornais nesta quinta-feira, depois que o Congresso Nacional decidiu manter Michel Temer no cargo...
Reformas, reformas, reformas.
É o que pedem os jornais nesta quinta-feira, depois que o Congresso Nacional decidiu manter Michel Temer no cargo.
Leia o editorial de O Globo:
“O melhor para o país é que tenha se encerrado ontem este período de turbulências. Não se duvida de que Temer escapa como ‘pato manco’, um mandatário, no jargão da política americana, sem força para ir além da agenda do cotidiano, no que lhe resta de tempo no poder. Pois continuam graves as denúncias sustentadas em provas, a serem examinadas em primeira instância, quando Temer e ministros perderem o foro privilegiado.
Mas não apenas Temer, também a base parlamentar, com destaque para os presidentes da Câmara e Senado, Rodrigo Maia e Eunício Oliveira, têm de desatolar agendas estratégicas paralisadas no Congresso. Com a vitória de ontem, governo e aliados precisam redirecionar toda a capacidade de trabalho mobilizada no resgate do presidente, para retomar a reforma da Previdência, debater de maneira efetiva a tributária, aprovar as medidas já desenhadas de ajuste fiscal, e assim por diante (…).
A equipe econômica, por meio de ações a seu alcance, tem conseguido melhorar o clima geral, daí os vários indicadores positivos, também ajudados por um bom momento da economia mundial. Mas, se o Congresso não fizer a sua parte, os horizontes continuarão nublados, e os projetos de investimentos, nas gavetas. A crise voltará.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)