A “corrupção relativa” de Janones
O ex-deputado Deltan Dallagnol (Novo) ironizou nesta segunda-feira, 27, a “corrupção relativa” de André Janones (Avante-MG, foto)...
O ex-deputado Deltan Dallagnol (Novo) ironizou nesta segunda-feira, 27, a “corrupção relativa” de André Janones (Avante-MG, foto).
“Na democracia relativa de Lula, um de seus maiores aliados confessa, em áudio, sua corrupção relativa: pede parte dos salários dos assessores para um esquema de rachadinha, mas diz que não é corrupção. Cassação do Janones: eu autorizo!”, escreveu o ex-procurador da Lava Jato.
Em gravação, revelada pelo portal Metrópoles, Janones defendeu o pagamento de suas despesas de campanha com rachadinha.
Na conversa, gravada em fevereiro de 2019, o deputado mineiro disse que iria conversar com algumas pessoas para “ajudar a pagar as contas” de sua campanha à prefeitura de Ituiutaba, em 2016.
“Tem algumas pessoas aqui, [com] que eu ainda vou conversar em particular depois… Vão receber um pouco de salário a mais. E elas vão me ajudar a pagar as contas do que ficou da minha campanha de prefeito”, disse o deputado.
“Eu perdi 675 mil reais na campanha. ‘Ah, isso é devolver salário e você tá chamando de outro nome’. Não é. Porque eu devolver salário, você manda na minha conta e eu faço o que eu quiser”, acrescentou.
Janones, no entanto, disse não considerar a rachadinha um ato de corrupção.
“O meu patrimônio foi todo dilapidado. Eu perdi uma casa de 380 mil [reais], um carro, uma poupança de 200 mil [reais] e uma previdência de 70 [mil reais]. Eu acho justo que essas pessoas também hoje participem comigo da reconstrução disso. Então, não considero isso uma corrupção”, afirmou no áudio.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)