A contagem regressiva de Renan Calheiros
Anote aí: faltam 15 dias para terminar o mandato de Augusto Aras à frente da Procuradoria Geral da República. Quem avisa é o senador Renan Calheiros (MDB-AL), que...
Anote aí: faltam 15 dias para terminar o mandato de Augusto Aras à frente da Procuradoria Geral da República. Quem avisa é o senador Renan Calheiros (MDB-AL, foto, à esquerda), que não perde uma oportunidade de bater em Aras.
“Faltam 15 dias para o encerramento do mandato de um dos piores procuradores-gerais da República. A PGR voltará a ser uma instituição pública e não privada”, publicou Renan em seu perfil no X, ex-Twitter.
Faltam 15 dias para o encerramento do mandato de um dos piores procuradores-gerais da República. A PGR voltará a ser uma instituição pública e não privada.
— Renan Calheiros (@renancalheiros) September 11, 2023
Renan antagonizou com o procurador-geral durante a pandemia de Covid-19, quando protagonizou a CPI da Covid, como presidente da comissão. Desde então, Aras, que não abriu nem uma mísera investigação contra Jair Bolsonaro ao longo da crise de saúde, se tornou alvo preferencial do emedebista.
Sucessão na PGR
Lula deu indicações de que deve escolher o vice-procurador-geral eleitoral Paulo Gonet para assumir a PGR, como informou Crusoé. O subprocurador Antonio Carlos Bigonha, mais alinhado à esquerda, também está no páreo. Especula-se que a indicação pode sair já nesta semana.
Aras chegou a fazer uma campanha aberta pela recondução, com postagens auto-elogiosas nas redes sociais, mas, apesar de destacar que ajudou a acabar com a Operação Lava Jato, não parece ter conseguido cativar Lula a ponto de conseguir um terceiro mandato à frente da PGR.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)