A conta corrente da propina amiga
A conta corrente de Lula no departamento de propinas da Odebrecht, contabilizada na planilha “Amigo”, chegou à Folha de S. Paulo.Diz a reportagem:“Marcelo Odebrecht relatou a procuradores da Lava Jato que uma espécie de conta que a empresa mantinha em nome de Luiz Inácio Lula da Silva...
A conta corrente de Lula no departamento de propinas da Odebrecht, contabilizada na planilha “Amigo”, chegou à Folha de S. Paulo.
Diz a reportagem:
“Marcelo Odebrecht relatou a procuradores da Lava Jato que uma espécie de conta que a empresa mantinha em nome de Luiz Inácio Lula da Silva tinha o objetivo de manter o petista influente depois que saísse da Presidência da República”.
E também:
“Segundo ele e outros funcionários da empreiteira, foi criada uma ‘conta’ financiada pela área da empresa denominado Setor de Operações Estruturadas, a responsável pelo pagamento de propinas e de caixa dois.
A conta, conforme os delatores, era gerenciada pelo ex-ministro Antonio Palocci (…).
Batizada de ‘amigo’, termo usado pelos funcionários da empresa para se referirem a Lula devido à relação dele com Emílio Odebrecht, dono do grupo e pai de Marcelo, a ‘conta’ foi usada para financiar projetos como a compra de um terreno em São Paulo que deveria abrigar a sede do Instituto Lula”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)