A confusão do PSB em Belo Horizonte
PSB ainda não definiu posicionamento para as eleições municipais em Belo Horizonte; isso não impediu o ex-vice-governador de tomar partido
O PSB ainda não definiu posicionamento para as eleições municipais em Belo Horizonte, mas isso não impediu o ex-vice governador mineiro Paulo Brant (PSB; foto) de anunciar pré-candidatura como vice na chapa do MDB.
“Não há decisão sobre quem apoiar em Belo Horizonte. O ex-vice-governador Paulo Brant pediu um prazo para definir posição sobre eventual candidatura”, afirmou o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, em entrevista ao Globo nesta quinta-feira, 13 de junho.
“Mas, ao final, a decisão será tomada pela Executiva Nacional, assim como em todas as cidades com 2° turno. Vamos considerar a reciprocidade dos apoios em outras capitais e cidades importantes”, acrescentou.
Vice-governador no primeiro mandato de Romeu Zema (foto), Brandt era pré-candidato à prefeitura desde abril, mas foi anunciado como vice na chapa do vereador Gabriel Azevedo (MDB) em 7 de junho.
O próprio legislador, que preside a Câmara Municipal, foi quem fez o anúncio.
Brant confirmou o acordo ao jornal mineiro O Tempo: “Dei minha palavra ao Gabriel, e ele é o meu candidato a prefeito. Eu tenho uma palavra só. Espero que o partido não me impeça de aceitar este convite. Gabriel me informou que a direção nacional do MDB está em diálogo com a direção nacional do meu partido para viabilizar essa parceria”.
Mais certeza no Rio
O PSB oficializou apoio à pré-candidatura de Eduardo Paes (PSD) à reeleição como prefeito do Rio de Janeiro. A decisão foi tomada ainda em 1º de abril, em votação pelo diretório estadual.
Com isso, Paes amplia a base em torno da sua postulação. Além do PSB, já confirmaram apoio o PT, o PDT e o Solidariedade.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)