A confraternização ministerial de Lula
Ministro das Relações Institucionais do governo visitou o petista e disse que ele está "em plena atividade, cuidando e conduzindo o país"
Após receber alta hospitalar, o presidente Lula (PT) vai promover um encontro de fim de ano na próxima sexta-feira, 20, entre integrantes do governo, segundo revelou o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha.
Em visita ao petista, Padilha confirmou a jornalistas o “momento de confraternização” entre os ministros do governo e disse que Lula está “em plena atividade, cuidando e conduzindo o país”.
Ao lado de Rui Costa, chefe da Casa Civil, Padilha disse a jornalistas que o petista não comentou sobre a prisão do general da reserva Walter Braga Netto no último sábado, 14.
Segundo Padilha, Lula vai “sempre defender o direito das pessoas se defenderem“:
“Mas não tenham dúvidas de que, se confirmarem as evidências, as provas de fato, de que são pessoas que cometeram atos golpistas e cometeram crimes contra a democracia. Ele sempre defende seguir o devido processo legal e, confirmando-se isso, que sejam veementemente punidos“, afirmou.
Nos próximos dias, o petista irá despachar de sua casa, em São Paulo, até retornar para Brasília na próxima quinta-feira, 19, caso seja liberado pela equipe médica.
Responsável pela articulação com o Congresso Nacional, Padilha disse que a reforma tributária pode ser votada até o fim da semana. Para ele, há a expectativa de que as medidas de contenção de gastos fiscais sejam colocadas para votação até o fim do ano.
Leia também: “Haddad só é aprovado por 27% dos brasileiros, diz Datafolha”
Alta antecipada?
Até a semana passada, a equipe médica de Lula vinha dizendo que a previsão era que Lula só recebesse alta hospitalar na segunda, 16, ou terça-feira, 17.
Contudo, em razão da rápida recuperação dele, a alta foi possível já no domingo.
“Devido ao quadro, devido à recuperação do nosso paciente, que foi extremamente acima da esperada, então, para a felicidade minha e de toda a nossa equipe, o presidente está de alta hospitalar”, afirmou a médica Ana Helena Germoglio.
Leia mais: “O dólar está chegando a Urano, Gleisi“
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)