A condição do PSDB para apoiar Ricardo Nunes em SP
O presidente do diretório municipal do partido, José Aníbal, disse ao 'Globo' que o PSDB busca protagonismo em São Paulo
O presidente do diretório municipal do PSDB em São Paulo, José Aníbal, afirmou que a legenda não apoiará a candidatura à reeleição de Ricardo Nunes (MDB) se o vice for indicado por Jair Bolsonaro (PL).
Ao Globo, Aníbal disse que o partido tem interesse em apoiar a chapa do atual prefeito de São Paulo, mas sem se coligar com Bolsonaro, a quem chamou de “golpista”.
“Há quatro semanas, o Marconi Perillo [presidente nacional do PSDB] se reuniu com o ex-presidente Michel Temer e expressou o nosso interesse em indicar o vice do Ricardo Nunes. Disse também que, se essa escolha ficar a cargo do Bolsonaro, evidentemente criará um constrangimento muito forte para nós. O PSDB não vai se coligar com Bolsonaro, que é um golpista. Essa possibilidade está descartada”, afirmou.
Crise com o Cidadania
Segundo o jornal, um e-mail enviado pelo tesoureiro do Cidadania em São Paulo, Carlos Eduardo Batista Fernandes, ao presidente da federação PSDB-Cidadania, Bruno Araújo, tornado público nesta terça-feira, 19, repudia a informação, supostamente trazida por Aníbal, de que os tucanos decidiram apoiar a candidatura de Tabata Amaral (PSB) à prefeitura da cidade.
No e-mail, o dirigente do Cidadania questionou o fato de sua sigla não ter sido consultada sobre a decisão.
Ao negar que o partido tenha batido o martelo, Aníbal chamou o e-mail de Fernandes de “irresponsável”.
O que quer o PSDB?
José Aníbal disse ao jornal que o PSDB busca o protagonismo na chapa.
“O protagonismo do PSDB (neste caso) é a indicação do vice. Se não tivermos essa condição, vamos buscar uma alternativa”, afirmou.
Mais uma baixa no PSDB de São Paulo
O PSDB de São Paulo perdeu mais um filiado com cargo público na segunda-feira, 18. Cesar Azevedo, presidente da SP Urbanismo, empresa pública de urbanismo da cidade de São Paulo, deixou a sigla para se filia ao União Brasil e apoiar a candidatura de Ricardo Nunes.
“Discordo dos rumos que o PSDB-SP sinaliza tomar no cenário da eleição municipal e reafirmo que a manutenção do legado do Bruno se dá com a reeleição do prefeito Ricardo Nunes”, afirmou à Folha.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)