A concessão do Ibirapuera
João Doria lançará em fevereiro os dois primeiros editais de licitação do seu programa de desestatização, informa a Folha. "Serão oferecidos à iniciativa privada, em regime de concessão, o parque Ibirapuera e o...
João Doria lançará em fevereiro os dois primeiros editais de licitação do seu programa de desestatização, informa a Folha.
“Serão oferecidos à iniciativa privada, em regime de concessão, o parque Ibirapuera e o Mercado Municipal de Santo Amaro (…).
A concessão do Ibirapuera será feita no modelo ‘combo’, no qual a empresa que ganhar o direito de explorá-lo comercialmente terá de gerir também alguns parques da periferia, considerados de baixo potencial econômico.
(…) A empresa vencedora (que deve ser definida no 2º semestre) ficará com a renda proveniente de restaurantes e bares, de estacionamento, do patrocínio de shows ao ar livre e do aluguel de bicicletas.”
Assumirá as despesas da prefeitura com o parque, hoje na casa dos R$ 25 milhões por ano.
“Terá também de fazer uma série de investimentos em obras e em melhorias e não poderá cobrar ingressos pelo acesso aos parques ou pelo uso de banheiros.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)