“A censura mostrou-se um tiro no pé, não necessariamente deles, mas de todo o País”
No informativo Jornalistas&Cia, Eduardo Ribeiro diz que "a inaceitável tentação da censura deu as caras novamente". "O Brasil, como mostra a ampla repercussão do tema...
No informativo Jornalistas&Cia, Eduardo Ribeiro diz que “a inaceitável tentação da censura deu as caras novamente”.
“O Brasil, como mostra a ampla repercussão do tema, sobretudo na mídia, assiste estarrecido aos embates de Brasília envolvendo a PGR e o STF, com respingos em várias outras instituições e setores da sociedade.
A censura determinada pelo ministro Alexandre Moraes, a pedido do colega e presidente do STF, Dias Tofolli, mostrou-se um tiro no pé, não necessariamente deles, mas de todo o País, que vê na falta de compostura de vários de seus ‘líderes’ um cenário de terra de ninguém e de desesperança.”
O jornalista acrescenta que a imprensa, de um modo geral, “está cumprindo o seu papel de defender a liberdade de imprensa, não como uma atitude corporativista, mas sim no interesse maior da sociedade. E certamente estará mais atenta ainda aos próximos passos dessa barafunda em que se meteram atores institucionais que deveriam ser exemplo e farol da nação. E não o contrário”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)