“A Caixa também vai ser a mãe da causa feminina”, diz nova presidente do banco
A nova presidente da Caixa, Daniella Marques (foto), afirmou há pouco em entrevista à GloboNews que o banco público será conhecido a partir de agora como “mãe da causa feminina”. A frase é uma referência direta às denúncias de assédio sexual...
A nova presidente da Caixa, Daniella Marques (foto), afirmou há pouco em entrevista à GloboNews que o banco público será conhecido a partir de agora como “mãe da causa feminina”. A frase é uma referência direta às denúncias de assédio sexual envolvendo o ex-presidente do banco Pedro Guimarães.
“Uma em cada quatro mulheres é vítima de violência doméstica. A Caixa vai abraçar essa causa com tudo. A Caixa também vai ser a mãe da causa feminina. Estamos falando de 35 mil mulheres [funcionárias] e vou plantar uma semente que é uma virada de página. Vamos estar de ponta-a-aponta. As mulheres não poderiam ter um aliado mais importante para isso”, disse Daniela Marques.
“[Falar sobre a beleza da mulher] Isso é para o bar, para os seus amigos. Azarar você faz em micareta, em festa. Outras mulheres não têm a coragem [de falar sobre assédio]. Lugar de trabalho não é lugar de piada. A gente tem que trabalhar para que as mulheres se desenvolvam na carreira. Esse é um dos grandes vácuos no poder político e financeiro e trabalhar na capacitação desde a porta de entrada”, acrescentou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)