A briga pelos louros da vacina contra a Covid-19
Em reunião com secretários estaduais de Saúde, Élcio Franco, do Ministério da Saúde, apresentou o cronograma da vacinação contra a Covid-19...
Em reunião com secretários estaduais de Saúde, Élcio Franco, do Ministério da Saúde, apresentou o cronograma da vacinação contra a Covid-19.
Segundo o plano da pasta, o Brasil começará a imunizar a população em janeiro, com a chegada de 100 milhões doses da vacina de Oxford. O custo é de R$ 1,9 bilhão aos cofres públicos.
A previsão é que, em abril, o Brasil consiga o IFA, um registro para a importação de insumos, e comece a produção do imunizante em território nacional.
No segundo semestre, a Saúde acredita que terá entre 100 milhões e 165 milhões de doses da vacina para a distribuição.
O anúncio irritou Jean Gorinchteyn, secretário de Saúde de SP. Ele avalia que o governo federal ignora a possibilidade de a vacina chinesa do laboratório Sinovac, testada em São Paulo, ser liberada antes da de Oxford.
Em nota, a Saúde de SP afirmou que “espera que o Ministério honre com seu papel primordial, garantindo vacinação gratuita, segura e eficaz para proteger a população de São Paulo e do Brasil”.
Veja abaixo parte do documento enviado pelo Ministério da Saúde aos secretários estaduais:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)