“A base tá contra. Que eu posso fazer? A base obstruiu”
Alguns dos partidos da base do governo estão votando para retirar projetos da pauta da Câmara na tarde desta segunda-feira (21), numa forma de obstruir a agenda legislativa de Rodrigo Maia...
Alguns dos partidos da base do governo estão votando para retirar projetos da pauta da Câmara na tarde desta segunda-feira (21), numa forma de obstruir a agenda legislativa de Rodrigo Maia.
“A base tá contra, a base tá contra. Que eu posso fazer? A base obstruiu. Nós ganhamos, a base obstruiu”, reclamou Maia, audível ao microfone da TV Câmara.
Pouco depois desse desabafo de Maia, por volta das 15 horas, o líder do PSB, Alessandro Molon, criticou em plenário o esforço para retirar da pauta o projeto da política nacional de pagamentos por serviços ambientais, que em seu entendimento une “todos os lados”, já que interessa tanto ao agronegócio quanto aos ambientalistas. “Não há quem seja contra essa iniciativa”, disse o deputado.
Avante, Patriota, PL, PP, PSD, Republicanos e Solidariedade orientaram obstrução.
“Se tem alguém que obstruiu as votações do governo, sempre foi [sic] aqueles que estão na oposição”, disse Giovani Cherini (PL-RS), vice-líder do Governo. “E agora estão muito interessados, e é muito bom isso, em votar tudo no final do ano. Nós achamos que já votamos muitas pautas e deveremos deixar para o ano que vem”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)