A autofagia de Marco Aurélio
Marco Aurélio Mello acusou Luiz Fux de promover uma "autofagia" no Supremo por ter derrubado sua decisão de soltar André do Rap. Mas, há menos de um mês, o ministro também atropelou Celso de Mello no inquérito sobre Jair Bolsonaro...
Marco Aurélio Mello acusou Luiz Fux de promover uma “autofagia” no Supremo por ter derrubado sua decisão de soltar André do Rap. Mas, há menos de um mês, o ministro também atropelou Celso de Mello no inquérito sobre Jair Bolsonaro.
Relator da investigação, Celso de Mello havia determinado o depoimento presencial do presidente. Mas quando assumiu o caso, durante a licença médica do decano, Marco Aurélio suspendeu não só o depoimento, como também toda a investigação.
No despacho, assinado no dia 17 de setembro, foi além: submeteu a questão ao plenário do STF. Uma semana depois, antecipou seu voto, a favor do depoimento por escrito do presidente, ainda antes do início do julgamento, que seria feito de forma virtual.
Quando reassumiu o caso, no fim de setembro, Celso de Mello repreendeu a postura do colega.
“O substituto regimental não tem (nem pode ter) mais poderes, na condução do feito, do que aqueles incluídos na esfera de competência do Relator natural”, escreveu Celso.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)