A ausência de Renan Calheiros no lançamento do PAC em Alagoas
Palanque abrigou o presidente da Câmara, Arthur Lira, um dos principais rivais de Renan Calheiros no estado alagoano...
O senador Renan Calheiros (MDB-AL), um dos principais aliados do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ficou de fora do evento de lançamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em Alagoas nesta segunda-feira (30). Por outro lado, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), rival político de Calheiros no estado, esteve no palanque ao lado do ministro da Casa Civil, Rui Costa.
Arthur Lira fez campanha para Bolsonaro em Alagoas e se opôs ao grupo de Lula na eleição, formado pelo ex-governador, atual senador e ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), e pelo governador Paulo Dantas. Com a vitória de Lula, o presidente da Câmara se aproximou do Palácio do Planalto e mais recentemente emplacou um aliado na presidência da Caixa Econômica Federal.
Durante o lançamento do PAC, Lira afirmou que o evento é importante para a sociedade alagoana e que foi questionado várias vezes, nas últimas semanas, se participaria ao lado de Renan Filho. Ele ressaltou que esteve em palanque diferente de Paulo Dantas na eleição passada, mas que, desde a diplomação, se colocou à disposição como deputado federal para ajudar “porque o estado de Alagoas é maior do que qualquer divergência política ou administrativa”.
O gesto foi retribuído por Paulo Dantas, que elogiou o “espírito público” de Lira e disse que “tem certeza que ele usará o cargo e a força em Brasília para ajudar ainda mais Alagoas”.
Apesar do aceno de Lira ao governador, o presidente da Câmara aproveitou para fazer cobrança ao filho de Renan Calheiros. “Entra ministro e sai e não terminaram essas obras. Então a sua responsabilidade [Renan Filho] é maior do que a dos que passaram. Embora a gente tenha tido um excelente ministro também, Maurício Quintella, que não conseguiu dar cabo [das obras]. Mas eu não tenho dúvidas de que o senhor conseguirá”, disse Lira ao ministro dos Transportes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)