A agenda de Guedes por apoio à reforma tributária
Um dia após participar de audiência no Congresso, Paulo Guedes tem hoje uma série de reuniões com parlamentares na tentativa de conseguir apoio à reforma tributária...
Um dia após participar de audiência no Congresso, Paulo Guedes tem hoje uma série de reuniões com parlamentares na tentativa de conseguir apoio à reforma tributária.
Só nesta quinta (6), quatro deputados e senadores terão reuniões a sós com o ministro da Economia.
Ontem, Guedes sentiu a resistência do Congresso à tentativa de se criar uma nova CPMF. “Passar batom na CPMF não vai transformá-la em imposto novo”, disse Simone Tebet, durante a audiência.
O ministro da Economia também foi pressionado a enviar o mais rápido possível as demais partes da proposta de reforma tributária. Parlamentares chegaram a dizer que o governo tem “tumultuado” a discussão no Congresso.
Como mostramos, a equipe econômica tenta antecipar a entrega da segunda parte da proposta, que terá a criação da nova CPMF e a desoneração da folha de pagamento como os dois principais pontos.
O governo esperava entregar o texto até 15 de agosto. Com a pressão, a proposta pode ir para o Congresso na próxima semana.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)