Carlos França estende agenda nos EUA e vai a Miami
O chanceler Carlos Alberto França, discretamente, estendeu sua viagem para os Estados Unidos (onde participou da Assembleia-Geral da ONU) e, durante o final de semana, visitou a comunidade brasileira em Miami, na Flórida....
O chanceler Carlos Alberto França, discretamente, estendeu sua viagem para os Estados Unidos (onde participou da Assembleia-Geral da ONU) e, durante o final de semana, visitou a comunidade brasileira em Miami, na Flórida.
O ministro de Jair Bolsonaro foi à cidade tentar acalmar os ânimos dos brasileiros na região no domingo (25) e nesta segunda-feira (26).
O estopim foi a mudança do local de votação para a eleição a presidente na cidade —que agora passa a ser na universidade de Miami-Dade, supostamente mais distante e longe do centro que a votação anterior. As reclamações motivaram a visita de França por dois dias na cidade, onde ele se encontrou e almoçou com lideranças brasileiras na região.
O Itamaraty defendeu a mudança do local. “Com amplo estacionamento e acessível por transporte público, o lugar proporciona infraestrutura e segurança para a jornada eleitoral brasileira”, escreveu o ministério. O local já havia recebido votações para presidentes da Colômbia e do Equador.
Miami tem exatos 40.189 brasileiros aptos a votar — atrás apenas de Lisboa, que receberá até 45.273 votos. São mais de 700 mil brasileiros votando fora do Brasil.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)