Os erros do Estadão
O editorialista do Estadão ataca Deltan Dallagnol todos os dias. Hoje ele disse: “Deltan Dallagnol vê na Lava Jato muito mais do que uma simples operação investigativa e judicial...
O editorialista do Estadão ataca Deltan Dallagnol todos os dias.
Hoje ele disse:
“Deltan Dallagnol vê na Lava Jato muito mais do que uma simples operação investigativa e judicial. Para ele, a Lava Jato deve ser instrumento de transformação do sistema político. Considera, por exemplo, que diante de corrupção tão generalizada, o Ministério Público estaria autorizado a atuar no debate político. Ao comentar a experiência com o projeto das Dez Medidas Anticorrupção, Dallagnol disse que ‘a estratégia agora não é mais coletar assinaturas, mas escolher senadores e deputados que tenham passado limpo, espírito democrático, e apoiem o combate à corrupção’. Insatisfeito com as limitações institucionais do cargo que ocupa, o procurador almeja a eficácia política. Parece não se dar conta de que, atuando assim, reproduz os erros, e não os acertos da Mãos Limpas, com sua pretensão messiânica de redimir a política.”
O erro de Mãos Limpas – na verdade, de Antonio Di Pietro – foi ter se candidatado, em vez de pressionar a política do lado de fora, como pretende fazer Deltan Dallagnol.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)