5×0: Anvisa aprova uso emergencial da vacina da Janssen
O diretor-presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, acaba de acompanhar integralmente o voto da relatora Meiruze Freitas pela aprovação do uso emergencial da vacina da Janssen. O placar final ficou em 5x0...
O diretor-presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, acaba de acompanhar integralmente o voto da relatora Meiruze Freitas pela aprovação do uso emergencial da vacina da Janssen.
O placar final ficou em 5×0.
A Anvisa levou sete dias para votar o pedido, recebido na última quarta (24).
O Ministério da Saúde assinou contrato com a Janssen em 19 de março, para a compra de 38 milhões de doses. Entre as principais vacinas contra a Covid aprovadas no mundo, apenas a da Janssen é aplicada em dose única.
Naquele dia, o Ministério da Saúde disse que o contrato com a Janssen prevê a entrega de 16,9 milhões de doses de julho a setembro e 21,1 milhões de outubro a dezembro.
A vacina da Janssen é uma das quatro com ensaios clínicos em fase III conduzidos no Brasil, ao lado da Coronavac, AstraZeneca/Oxford e Pfizer. A Coronavac já tem autorização para uso emergencial, e as outras duas têm registro da Anvisa.
Em seguida, ainda hoje, a Anvisa vai deliberar sobre a solicitação do Ministério da Saúde para autorização excepcional e temporária para importação e distribuição da Covaxin, produzida pela indiana Bharat Biotech.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)