55% das publicações pró “Bolsonaro Day” no Twitter foram de robôs
Estudo da UFRJ e da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FespSP) mostra que robôs foram responsáveis por 55% das publicações favoráveis à manifestação pró-Bolsonaro no último dia 15. A reportagem é do Valor...
Estudo da UFRJ e da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FespSP) mostra que robôs foram responsáveis por 55% das publicações no Twitter favoráveis à manifestação pró-Bolsonaro no último dia 15. A reportagem foi publicada hoje pelo Valor.
Por meio de um software chamado Gotcha, as professoras Rose Marie Santini, da UFRJ, e Isabela Kalil, da Fesp, identificaram que robôs responderam por 55% dos 1,2 milhão de tuítes com a expressão #BolsonaroDay para apoiar o presidente em 15 de março.
A pesquisa identificou a ação de 23 500 “bots” bolsonaristas em um universo total de 66 000 usuários que publicaram a hashtag naquele domingo.
Outras 1 700 contas publicaram sobre o #BolsonaroDay e, horas depois, foram apagadas do Twitter. O comportamento, segundo as pesquisadoras, é típico dos bots.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)