“O bolsonarismo está contaminando as instituições democráticas”
Denis Rosenfield, em entrevista para o UOL, falou sobre o primeiro ano de governo: "Votei no presidente Bolsonaro. Eu achava uma candidatura viável para bater o PT, ou seja, a corrupção, a ideologização do aparelho de Estado...
Denis Rosenfield, em entrevista para o UOL, falou sobre o primeiro ano de governo:
“Votei no presidente Bolsonaro. Eu achava uma candidatura viável para bater o PT, ou seja, a corrupção, a ideologização do aparelho de Estado, essa concepção autoritária do amigo-inimigo também no PT. E contei que haveria a moderação na saída da lógica eleitoral para a lógica de governo. E a lógica de governo, repito, é a lógica da negociação e a lógica da articulação.
Num primeiro momento também estimei que os militares exerceriam esse fator de moderação e seriam reconhecidos por isso. O que está me surpreendendo é que em pouco tempo o governo Bolsonaro terminou expulsando seis, sete generais que são pessoas da mais alta qualificação, que são pessoas habilitadas e eram moderadas do ponto de vista do trato político.
E ele [Bolsonaro] continua nesta política de embate e nessa lógica do Olavo de Carvalho, seus filhos seguindo Olavo de Carvalho, os assessores presidenciais seguindo Olavo de Carvalho. Estamos aí num baixo nível intelectual. Ou seja, estamos num nível intelectual que não é condizente com um governo reformista. O bolsonarismo está contaminando as instituições democráticas e está contaminando a pauta das reformas.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)