30 deputadas saem em defesa de colega do MDB que apoia Lira
Um grupo de 30 deputadas divulgou uma nota em defesa de Daniela do Waguinho, que contrariou o seu partido, o MDB, e declarou apoio à candidatura de Arthur Lira (Progressistas) à presidência da Câmara...
Um grupo de 30 deputadas divulgou uma nota em defesa de Daniela do Waguinho, que contrariou o seu partido, o MDB, e declarou apoio à candidatura de Arthur Lira (Progressistas) à presidência da Câmara.
Ontem, o MDB Mulher divulgou uma nota dizendo que “a deputada Daniela do Waguinho desrespeita todas as mulheres emedebistas ao declarar apoio ao deputado Arthur Lira para presidência da Câmara”.
Agora, um grupo de 30 deputadas de outros partidos — a lista ainda está circulando na Câmara — rebateu o partido de Baleia Rossi, adversário de Lira, argumentando que “as parlamentares devem se manter livres para manifestar suas preferências, mesmo quando em desacordo com a direção do partido”.
“Nós, deputadas, lutamos todos os dias contra a dominação masculina no interior dos partidos e nos espaços de poder. Quando uma deputada se insurge contra uma decisão injusta da cúpula partidária, nosso papel é ouvir e respeitar, sem pretender calar sua manifestação”, acrescenta o texto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)