2º lote da Coronavac já é parcialmente produzido no Butantan
A Diretoria Colegiada da Anvisa está reunida na tarde desta sexta (22) para decidir sobre a autorização para uso emergencial de um segundo lote da Coronavac...
A Diretoria Colegiada da Anvisa está reunida na tarde desta sexta (22) para decidir sobre a autorização para uso emergencial de um segundo lote da Coronavac.
O lote tem 4,8 milhões de doses e foi parcialmente produzido no Butantan – ao contrário do anterior, que foi importado todo pronto da China.
Gustavo Mendes Lima Santos, gerente-geral de Medicamentos e Produtos Biológicos da Anvisa, explicou em apresentação as diferenças entre este segundo pedido e o anterior, que envolvia doses importadas já prontas da China. “Trata-se da mesma vacina desenvolvida pela Sinovac (…) Mas o foco aqui são os dados para inclusão do Instituto Butantan como fabricante da Anvisa a partir do seu envase”, disse.
Neste pedido, três etapas, portanto, passam a ser de responsabilidade do Butantan: o envase (a inserção em frasco de um produto formulado a granel); a inspeção visual dos frascos, e o acondicionamento.
O pedido do primeiro lote foi aprovado pela Anvisa no domingo (17). O do segundo lote foi feito na segunda (18).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)