29 promotores do MP-RJ pedem exoneração após recondução de Mattos
Os 29 promotores do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado do MP-RJ pediram exoneração nesta sexta-feira (13) após a recondução de Luciano Mattos à Procuradoria-Geral de Justiça...
Os 29 promotores do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado do MP-RJ pediram exoneração nesta sexta-feira (13) após a recondução de Luciano Mattos à Procuradoria-Geral de Justiça.
Com a decisão do governador Cláudio Castro, Mattos será o chefe da promotoria fluminense por mais um biênio (2023-2025).
Em comunicado, os integrantes do Gaeco disseram que houve quebra do compromisso assumido por Mattos de aceitar a indicação de Leila Machado Costa, nome mais votado da classe.
“Comunicamos à classe que hoje (sexta, 13), em razão da quebra do compromisso assumido e ratificado pelo procurador-geral de Justiça, 29 promotores do Gaeco pediram exoneração de seus cargos”, escreveram.
“Dada a gravidade do ato praticado pelo Chefe da Instituição, seria indispensável um posicionamento expresso através de um pedido de exoneração a partir de amanhã (sábado)”, acrescenta a nota.
Na última eleição do Ministério Público do Rio de Janeiro, Mattos ficou em segundo, com 437 votos (ou 41,69%). Leila Costa, a mais bem votada, obteve 485 votos (46,27%).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)