2020 acabou (no Congresso)
Líderes partidários disseram, em reservado, a O Antagonista que fica cada vez mais claro que o ano legislativo está chegando ao fim...
Líderes partidários disseram, em reservado, a O Antagonista que fica cada vez mais claro que o ano legislativo está chegando ao fim.
O governo Bolsonaro, como temos noticiado, decidiu não apresentar nesta semana a segunda parte da reforma tributária — já não há mais, portanto, no Congresso expectativa de aprovação dessa matéria ainda em 2020.
Com eleições municipais à vista e as sessões ainda remotas, em razão da pandemia da Covid-19, deputados e senadores tendem a deixar Brasília em segundo plano.
Além disso, as articulações para as eleições internas na Câmara e no Senado passam a ocupar boa parte do tempo dos congressistas.
É claro que projetos continuarão sendo pautados e votados, mas os grandes temas — como a própria reforma tributária, a reforma administrativa (que, enfim, chegou ao Parlamento) e propostas com a PEC da prisão em segunda instância — deverão ser adormecidos até o próximo ano.
No último dia 9, o deputado Marcelo Ramos (PL), presidente da comissão especial da PEC da prisão na segunda instância, escreveu no Twitter: “Lamento informar e espero sinceramente que eu esteja errado, mas meu sentimento hoje é que o ano legislativo acabou”.
Ao que tudo indica, Ramos estava certo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)