2 x 1 – Desembargadores votam pela cassação de Carlos Moisés; deputado opina por absolvição
Dois desembargadores e um deputado já votaram no julgamento do segundo impeachment apresentado contra Carlos Moisés. Os magistrados Sônia Maria Schmidt e Roberto Pacheco, são favoráveis à cassação do governador afastado. Enquanto o parlamentar estadual Marcos Vieira (PSDB) foi contra...
Dois desembargadores e um deputado já votaram no julgamento do segundo impeachment apresentado contra Carlos Moisés. Os magistrados Sônia Maria Schmidt e Roberto Pacheco, são favoráveis à cassação do governador afastado. Enquanto o parlamentar estadual Marcos Vieira (PSDB) foi contra.
“O quadro probatório, composto por depoimentos, diligências, lives e pela própria natureza do centro de operações de emergência de saúde, cuja direção competia ao governador, mostra-se suficiente para mostrar que o denunciado tinha conhecimento, como permitiu, ao omitir-se do dever de bem governar, a compra dos respiradores, dando causa a escandalosa, fraudulenta e ruinosa negociação”, afirmou Schmidt.
“Não há dúvida acerca da materialidade da imputação, a malfadada compra dos 200 respiradores por 33 milhões de reais com dispensa de licitação e pagamento antecipado ficou devidamente comprovada […] Não vejo elementos de que o governador se beneficiou do processo em algum momento, mas sua omissão foi juridicamente relevante para a concretização da compra totalmente ilegal”, disse Pacheco.
“Indícios de omissão são muito subjetivos. Será que esse suposto crime de omissão é tão grave que pode levar a cassação de um governador?”, defendeu Vieira.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)