1×0: relatora na Anvisa vota pela aprovação de uso emergencial da vacina da Janssen
Meiruze Souza Freitas, uma das cinco pessoas com o cargo de diretora da Anvisa, acaba de votar a favor da autorização para uso emergencial da vacina da Janssen...
Meiruze Souza Freitas, uma das cinco pessoas com o cargo de diretora da Anvisa, acaba de votar a favor da autorização para uso emergencial da vacina da Janssen.
Freitas foi a primeira a votar na reunião da tarde desta quarta (31). Ela acatou as recomendações das gerências de Medicamentos, Fiscalização e Monitoramento.
A diretora também recomendou que o monitoramento dos participantes dos estudos clínicos siga por um a dois anos.
Faltam quatro votos.
Em seu voto, Freitas relembrou a aprovação da vacina da Janssen pela FDA e pela EMA, as agências americana e europeia de medicamentos. Em 12 de março, a OMS também adicionou essa vacina à sua lista de “ferramentas eficazes” contra a Covid.
A Anvisa levou sete dias para votar o pedido, recebido na última quarta (24).
O Ministério da Saúde assinou contrato com a Janssen em 19 de março, para a compra de 38 milhões de doses. Entre as principais vacinas contra a Covid aprovadas no mundo, apenas a da Janssen é aplicada em dose única.
A vacina da Janssen é uma das quatro com ensaios clínicos em fase III conduzidos no Brasil, ao lado da Coronavac, AstraZeneca/Oxford e Pfizer. A Coronavac já tem autorização para uso emergencial, e as outras duas têm registro da Anvisa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)