15 deputados do PSB tentam evitar apoio do partido a candidato de Maia
O Antagonista teve acesso a uma carta enviada por 15 deputados do PSB ao líder da bancada e ao presidente nacional da sigla, Carlos Siqueira, tentando evitar que o partido apoie o candidato do grupo de Rodrigo Maia à presidência da Câmara -- o nome ainda não foi anunciado. O grupo é liderado por João Campos, prefeito eleito de Recife...
O Antagonista teve acesso a uma carta enviada por 15 deputados do PSB ao líder da bancada e ao presidente nacional da sigla, Carlos Siqueira, tentando evitar que o partido apoie o candidato do grupo de Rodrigo Maia à presidência da Câmara — o nome ainda não foi anunciado.
O grupo é liderado por João Campos, prefeito eleito de Recife. Também assinam a carta (leia aqui a íntegra) JHC, prefeito eleito de Maceió, Luciano Ducci, Gonzaga Patriota, Cássio Andrade, Emidinho Madeira, Ricardo Silva, Rosana Valle, Júlio Delgado, Heitor Schuch, Rafael Mora, Felipe Carreras, Rodrigo Coelho, Danilo Cabral, Liziane Bayer.
A bancada tem 31 deputados e está completamente rachada.
O diretório nacional do PSB decidiu, há uma semana, não apoiar Arthur Lira, candidato de Jair Bolsonaro. Mas muitos socialistas já estão no barco do alagoano e de lá não sairão mais. O grupo pede uma reunião para tratar do assunto e cogita lançar candidatura própria, se não houver consenso — o que melaria o apoio ao candidato de Maia.
Um dos argumentos está na carta:
“O DNA das forças conservadoras e vinculadas ao governo Bolsonaro está presente nas candidaturas apresentadas até o momento, seja nas já definidas, como também nas outras que ainda sequer foram anunciadas do campo conservador.”
Nesta semana, como noticiamos, Siqueira se reuniu com Maia e outras lideranças da esquerda para decidir sobre o apoio ao candidato do atual presidente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)