12 dias após Anvisa liberar Coronavac para crianças, Saúde ainda negocia doses
O Ministério da Saúde informou nesta terça (1º) seguir "em tratativas com o Instituto Butantan para a aquisição de novas doses de vacinas". Faz 12 dias que a Anvisa aprovou a aplicação da Coronavac em crianças e adolescentes a partir dos 6 anos...
O Ministério da Saúde informou nesta terça (1º) seguir “em tratativas com o Instituto Butantan para a aquisição de novas doses de vacinas”. Faz 12 dias que a Anvisa aprovou a aplicação da Coronavac em crianças e adolescentes a partir dos 6 anos.
Hoje, o Butantan informou à pasta ter 10 milhões de doses da Coronavac para pronta entrega. Foi o segundo ofício do tipo.
Pautas de distribuição publicadas pelo ministério mostram que a pasta já distribuiu doses de Coronavac para a vacinação de crianças – doses que estavam em estoque. A primeira remessa foi em 26 de janeiro; a segunda, no dia 30. Ao todo, foram entregues pouco mais de 3,3 milhões de doses aos estados e municípios.
O Ministério da Saúde espera receber até o fim de março 20 milhões de doses da vacina pediátrica da Pfizer. O Brasil tem cerca de 20 milhões de crianças de 5 a 11 anos.
Portanto, usando apenas a vacina da Pfizer, só no fim do 1º trimestre haverá vacina suficiente para aplicar a 1ª dose em todas as crianças. Esse cálculo não leva em conta que em março algumas crianças já vão receber a 2ª dose.
A aplicação da Coronavac, que ainda por cima tem intervalo menor entre as doses, pode acelerar a imunização das crianças. O intervalo da Coronavac é de 28 dias, contra oito semanas para a vacina pediátrica da Pfizer.
Leia mais:
Ministério da Saúde continua anticampanha de vacinação de crianças
Doria critica Saúde por “retardamento” da vacinação de crianças: “É um governo desumano”
5×0: Anvisa autoriza Coronavac para crianças e adolescentes dos 6 aos 17 anos
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)