100 milhões de reais
O Jornal Nacional e a Época confirmaram o que O Antagonista publicou em 27 de dezembro do ano passado: a Andrade Gutierrez deu 100 milhões de reais à campanha de Dilma Rousseff...
O Jornal Nacional e a Época confirmaram o que O Antagonista publicou em 27 de dezembro do ano passado: a Andrade Gutierrez deu 100 milhões de reais à campanha de Dilma Rousseff.
Leia este parágrafo da reportagem da Época:
“O relato dos delatores é rico até em mostrar que dentro do PT havia uma clara disputa entre quem recolheria as propinas. Depois de voltar a acertar o ‘fluxo’ de pagamentos, Azevedo diz que foi procurado por Edinho Silva, tesoureiro da campanha de Dilma e atual ministro da Comunicação Social. Edinho informou Azevedo de que o montante devido pela Andrade somava, na verdade, R$ 100 milhões. ‘Quando Azevedo informou que esse dinheiro já estava sendo repassado via Vaccari, houve uma discussão’, diz um trecho da delação. A pedido de um outro executivo da Andrade, Giles Azevedo, assessor especial de Dilma, foi envolvido na briga. Giles participou de uma reunião com Azevedo e Edinho, em que ficou acertado que, a partir dali, a Andrade Gutierrez ‘deveria canalizar seus recursos apenas a Edinho’, num total de R$ 60 milhões. Foi assim que Azevedo desenhou para os procuradores da Lava Jato a sangria em Belo Monte e como o dinheiro roubado dali abasteceu, disfarçado de doação legal, as campanhas de Dilma Rousseff e do PMDB”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)