1 x 0 – Moraes vota pela absolvição de Paulinho
O ministro Alexandre de Moraes votou pela absolvição do deputado Paulinho da Força, acusado de ficar com parte de financiamentos concedidos pelo BNDES em 2007 e 2008...
O ministro Alexandre de Moraes votou pela absolvição do deputado Paulinho da Força, acusado de ficar com parte de financiamentos concedidos pelo BNDES em 2007 e 2008.
Relator do caso no STF, Moraes disse não haver provas no processo de que o deputado influenciou na concessão de empréstimos que somaram R$ 524 milhões para as Lojas Marisa e a Prefeitura de Praia Grande (SP).
Segundo o Ministério Público Federal, Paulinho liderava grupo que recebia de 2 a 4% do valor dos financiamentos. A acusação é de crime contra o Sistema Financeiro Nacional, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.
“Não se chegou a comprovação do uso indevido de sua função para aprovação dos financiamentos, que se mostraram lícitos. No banco, ninguém disse isso. Nas empresas que receberam, também não apontaram”, disse Moraes.
A investigação começou numa casa de prostituição, onde a PF apurava tráfico internacional de mulheres. Descobriu-se na época envolvimento dos proprietários com delitos contra o sistema financeiro nacional e indícios da participação de Paulinho.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)