1 x 0 – Gilmar vota para tirar da Lava Jato processo contra Jucá e Raupp
Gilmar Mendes votou na Segunda Turma do STF pela transferência de um processo contra Romero Jucá e Valdir Raupp, acusados de corrupção e lavagem, da 13ª Vara Federal de Curitiba para a Justiça Federal de Brasília...
Gilmar Mendes votou na Segunda Turma do STF pela transferência de um processo contra Romero Jucá e Valdir Raupp, acusados de corrupção e lavagem, da 13ª Vara Federal de Curitiba para a Justiça Federal de Brasília.
Jucá é acusado é acusado de receber, em 2008, junto com outros políticos do MDB de Roraima, R$ 1,3 milhão da NM Engenharia por contratos na Transpetro. Já Raupp foi denunciado por R$ 1 milhão que recebeu da em 2012 da Odebrecht Ambiental, também em troca de contratos na subsidiária da Petrobras.
Ao acolher pedido de seus advogados, Gilmar Mendes afirmou que o caso não tem relação com a Petrobras, e por isso, não deveria tramitar na Lava Jato no Paraná.
“Os crimes têm relação com fatos ocorridos na Transpetro e não na Petrobras e também por terem supostamente ocorrido em Brasília, especificamente no gabinete do ex-senador. A solicitação de vantagem indevida partiu enquanto o senador exercia mandato na capital federal, estando relacionada ao exercício dessas funções. Além disso, Sergio Machado teria indicado Romero Jucá como destinatário da vantagem indevida e para recebimento, informou que deveria ser contactada sua assessora, Taciana Xavier, em telefones e e-mails vinculados ao Senado”, afirmou.
Como mostramos ontem, a Segunda Turma continua incompleta, sem a presença de Celso de Mello, que está de licença médica. Assim, basta mais um voto de Ricardo Lewandowski para que o caso de Raupp e Jucá seja retirado da Lava Jato.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)