Skibidi toilet, o fenômeno das cabeças com corpo de privada
Você já ouviu falar de "Skibidi Toilet"? Não? Nem muita gente. É um fenômeno que surgiu através de vídeos e que atrai um público muito jovem.
Você já ouviu falar de Skibidi Toilet? Não? Nem muita gente. Ele é um fenômeno viral que surgiu através de vídeos curtos em um canal no YouTube e que atrai um público muito jovem mundo afora.
Esses vídeos, em animação 3D de qualidade duvidosa, acompanham a história de privadas com cabeças humanas em plena guerra contra pessoas com câmeras de segurança, alto-falantes e televisores no lugar de cabeças.
Absurdo que move bilhões
As batalhas se dão em meio a uma paisagem distópica em um mundo destruído e lúgubre, com os “Skibidi Toilets” (os cabeça de privada) agindo a mando do líder, G-Man, para transformar humanos em mais “Skibidi Toilets”.
Pode parecer uma premissa rasa, mas foi suficiente para alcançar mais de 65 bilhões de visualizações e tornar-se um dos conteúdos mais vistos do YouTube, especialmente entre a Geração Alpha, composta por crianças e adolescentes nascidos a partir de 2010.
Os números maiúsculos desses pouco mais de 70 episódios lançados a partir de 2023 chamaram a atenção de Michael Bay, diretor da série de filmes “Transformers”, que pretende levar o produto ao cinema. Vários outros produtos já estão sendo pensados também.
Realidades quase paralelas
O mais curioso é que muitos adultos nem fazem ideia dessa febre devido à segmentação digital. Crianças e adolescentes consomem conteúdos em plataformas que nem sempre são frequentadas por pessoas mais velhas e quando são, os algoritmos fazem com que sugestões e vídeos muito diferentes apareçam para cada um, criando realidades digitais quase paralelas.
O apelo visual e a simplicidade dos vídeos, como esses da privadas com cabeças, atraem essa faixa etária. Crianças e adolescentes preferem vídeos curtos e de fácil consumo, fartamente encontrados no YouTube e TikTok. Além disso, o humor absurdo e visual bizarro pode levar adultos a subestimarem seu impacto e popularidade entre os jovens.
Adultos se interessam por números
Skipdi Toilet pode ser uma moda passageira, mas pode também se desdobrar em algo mais duradouro e rentável. Filmes, séries, brinquedos, jogos de video games, linhas de roupa e até parque temático podem entrar no radar dos adultos
Sim, pois por mais que essa coisa toda soe absurda ou mesmo “tosca” aos olhos de muitos, se fizer sucesso e sentirem o potencial para transformá-la em produtos lucrativos, sempre será um caminho para ser explorado. Até o próximo fenômeno aparecer.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)