Musk despertou os cavaleiros templários de Lula
Não foi no olho do furacão que o Brasil entrou, mas, sim, na Caverna do Dragão, do Xou da Xuxa. É urgente encontrar o caminho de volta para o mundo real
Depois de ilustrar a “sensibilidade” da esquerda com empresários amigos, o advogado Walfrido Warde (foto), representante de partidos-satélite a serviço do lulismo (PSOL, PCdoB e Solidariedade), agora aponta Lula como “último bastião político” da “democracia” mundial (sem mencionar, claro, os ditadores aliados do petista, como Vladmir Putin, Nicolás Maduro, Daniel Ortega e Miguel Diaz-Canel, nem seus simpatizantes no Hamas).
De acordo com a teoria conspiratória lulista, há um “embate de escala global” travado contra essa “ideia de mundo”, da qual o Supremo Tribunal Federal, onde Walfrido age para redefinir termos de acordos de leniência, é a “última linha de defesa jurídico-política”. Pelo menos; ele reconhece a atuação política do STF.
O advogado publicou no X, nesta quarta-feira, 10:
“Se Trump vencer nos EUA e Le Pen na França, Lula será, gostem ou não dele, com seus acertos e desacertos, o último bastião político de uma ideia de mundo baseada na democracia e na alteridade de pensamento e de discurso. Isso explica o embate de escala global que já se trava e que tem como ponto de fuga o nosso STF, que, nesse caso, tende a se tornar primeira e última linha de defesa jurídico-política dessa ideia de mundo. O Brasil, portanto, é o olho do furacão.”
Cavaleiros templários de Lula
Os tuítes aloprados de Elon Musk contra a sanha autoritária de Alexandre de Moraes despertaram os cavaleiros templários de Lula, hoje mobilizados para anunciar que a salvação do mundo democrático depende da “alteridade” do Moisés de Atibaia e da suprema Torá.
O tuíte de Walfrido confirma que o bilionário estrangeiro pautado pelo bolsonarismo turbinou a afetação de heroísmo do atual regime de poder, manifestada também na nota do presidente do STF, Luis Roberto Barroso, sobre a “luta de vida e morte pelo Estado Democrático de Direito”.
Não foi, “portanto”, no olho do furacão que o Brasil entrou, mas, sim, na Caverna do Dragão, do Xou da Xuxa. É urgente encontrar o caminho de volta para o mundo real.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)