Israel diz que Hamas possui 126 reféns
O porta-voz das Forças de Defesa de Israel, Daniel Hagari, afirmou neste sábado (14) que as famílias de 126 reféns do Hamas foram notificadas pelo...
O porta-voz das Forças de Defesa de Israel, Daniel Hagari, afirmou neste sábado (14) que as famílias de 126 reféns do Hamas foram notificadas pelo governo após os ataques do grupo terrorista.
Alguns veículos da imprensa estimavam cerca de 200 sequestrados.
Israel também anunciou que pelo menos 279 soldados foram mortos desde o ataque surpresa do Hamas.
Na quinta-feira (12), a FDI afirmou que os bombardeios realizados por Israel têm como alvo apenas instalações militares do Hamas. E que o cuidado e resgate dos reféns é umas das prioridades máximas das forças israelenses.
“Temos certeza de que deixamos o mínimo de civis feridos e mortos, é algo que botamos muito esforço. Nossos reféns são uma clara prioridade e os tomamos em consideração de todas as maneiras que podemos”, disse Amnon Sheffler.
Como mostramos, terminou às 10h deste sábado (16h em Israel) o prazo para que palestinos que vivem no norte de Gaza se desloquem para o sul.
Até o momento, as Forças Armadas de Israel não informaram se farão uma incursão na região. Após o fim do prazo, porém, bombardeios já foram registrados.
A possível incursão em Gaza é mais um movimento de Israel em retaliação aos ataques cometidos pelos terroristas do Hamas no último sábado (7).
Como Crusoé já publicou, a ação terrestre contra o Hamas tem sido evitada ao máximo, por expor a vida dos soldados israelenses. Na última vez em que isso aconteceu, em 2014, morreram 67 militares e seis civis de Israel e mais de 2.000 palestinos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)