Linhas do Metrô de SP voltam a funcionar após greve surpresa
A paralisação ocorreu depois alguns trabalhadores que operam os trens da linha 2-verde se recusaram a assumir as funções após o recebimento de advertências que consideraram injustas...
Um protesto de funcionários do Metrô de São Paulo paralisou as linhas 1-azul, 3-vermelha e 15-prata nesta quinta-feira (12), e afetou o funcionamento da linha 2-verde. A interrupção dos serviços ocorreu pela manhã e no início da tarde e, às 14h, a situação foi normalizada em todas as estações.
“O Metrô foi surpreendido na manhã desta quinta-feira (12), sem qualquer aviso prévio, por uma ação do Sindicato dos Metroviários, que mais uma vez prejudicou a população com pautas de interesse próprio e sem diálogo“, informou o governo de São Paulo em nota.
A paralisação ocorreu depois alguns trabalhadores que operam os trens da linha 2-verde se recusaram a assumir as funções após o recebimento de advertências que consideraram injustas. “Eles se negam a participar da formação e da aula prática ofertada a outros empregados que estão sendo treinados para a função de operação de trem, procedimentos que fazem parte da rotina dos metroviários“, disse o Metrô sobre a advertência dada aos funcionários.
“Vale ressaltar que a advertência não implica em suspensão ou demissão e que não há sequer impactos na remuneração. A advertência, por ora, cumpre apenas o seu papel de dar aos funcionários a oportunidade para que corrijam a conduta faltosa“, alegou a empresa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)