Itamaraty: 2 brasileiros mortos em Israel; mulher de 41 anos está desaparecida
O Palácio Itamaraty, órgão máximo da diplomacia do Brasil, confirmou a morte do segundo brasileiro...
O Palácio Itamaraty, órgão máximo da diplomacia do Brasil, confirmou a morte do segundo brasileiro.
Bruna Valeanu, de 24 anos, natural do Rio de Janeiro, é segunda vítima dos atentados do Hamas ocorridos no último dia 7 de outubro em Israel.
A informação foi divulgada na tarde desta terça-feira (10) pelo Ministério das Relações Exteriores. Horas antes, a família já havia comunicado a morte.
“Ao solidarizar-se com a família, amigas e amigos de Bruna, o governo brasileiro reitera seu total repúdio a todos os atos de violência contra a população civil”, comentou, em nota.
1ª morte
No início da manhã desta terça-feira, o Itamaraty confirmou a primeira morte de um brasileiro em Israel devido o conflito com o Hamas.
Ranani Nidejelski Glazer, natural do Rio Grande do Sul, foi vítima dos atentados ocorridos no último sábado (7) — primeiro dia de guerra.
O jovem morava há sete anos no país e tinha cidadania israelense. Ele nasceu em Porto Alegre e tinha 24 anos.
Mulher desaparecida
Autoridades diplomáticas procuram Karla Stelzer Mendes, 41 anos. Ela também estava na festa de música eletrônica atacada pelo Hamas no último sábado.
Brasileiros no conflito
O número de brasileiros que pediram repatriação na zona de conflito ente o Hamas e Israel subiu para 2,3 mil. Antes, o total era de 1,7 mil.
O Itamaraty estima que há 14 mil brasileiros residentes em Israel e 6 mil brasileiros na Palestina.
O Hamas e Israel estão em guerra desde sábado após o grupo terrorista iniciou os ataques com cinco mil mísseis contra o território israelense. A contagem mais recente indica ao menos 1,8 mil mortos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)