Dino falta a sessão da comissão de segurança e oposição reage
Ministro da Justiça justificou a ausência com um ofício enviado meia hora após o início da sessão informando que não iria por causa da operação “Bad Vibes”...
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, não compareceu, nesta terça-feira (10), a audiência na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados. O chefe da pasta havia sido convocado a depor e sua presença era obrigatória.
Dino justificou a ausência com um ofício enviado meia hora após o início da sessão informando que não iria por causa da operação “Bad Vibes”, que cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão em combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, em 12 estados, nesta manhã. O ministro pediu para que uma nova data seja remarcada.
A ausência irritou os parlamentares da oposição, que estavam em peso à espera do ministro da Justiça. “Nós não estamos brincando com a segurança pública. Dino devia estar aqui ao meu lado. Se alguns agentes públicos brincam de ser gestores, outras pessoas querem trabalhar“, reagiu o presidente da Comissão de Segurança, o deputado Sanderson (PL-RS).
“Não há uma justificativa, não há uma justa causa para justificar a sua ausência, e é um deboche a essa comissão. Essa irresponsabilidade será objeto de responsabilziação. Nós adotaremos as medidas pertinentes“, completou o parlamentar.
Dino foi alvo de 19 requerimentos de convocação para falar sobre diversos assuntos na comissão. Entre eles, os atos de 8 de janeiro e falas relacionando o aumento de CACs (colecionandores, atiradores e colecionadores) ao aumento de armas de fogo sob a posse do crime organizado.
“O ministro da Justiça acha que é o ‘super man’, mas na verdade não é coisa nenhuma. Não tem condições de ser ministro da Justiça e muito menos do STF”, acrescentou Sanderson, lembrando que Dino é cotado para assumir uma vaga de ministro no Supremo Tribunal Federal“, disse Sanderson.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)