Lula cobra mais esforços no resgate de brasileiros em Israel
Em recuperação de uma cirurgia, o presidente Lula está acompanhando de perto a situação do conflito entre o Hamas e Israel...
Em recuperação de uma cirurgia no quadril, o presidente Lula acompanha de perto a situação do conflito entre o Hamas e Israel e pediu celeridade na repatriação de brasileiros.
Fontes do Palácio do Planalto afirmaram a O Antagonista, na manhã desta terça-feira (10), que o presidente determinou que o governo concentre todos os esforços necessários para o resgate de brasileiros.
Lula se reuniu, por videoconferência, com o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro. Durante a conversa, o presidente cobrou total empenho da Força Aérea Brasileira (FAB) nesse processo.
Apesar da determinação, nenhuma medida foi confirmada. O governo estima que serão necessários 15 voos para repatriar brasileiros.
O número de brasileiros que pediram repatriação na zona de conflito ente o Hamas e Israel subiu para 2,3 mil. Antes, o total era de 1,7 mil.
O Brasil iniciou o plano de repatriação na zona de conflito entre o Hamas e Israel. Os candidatos à repatriação serão acomodados em listas de prioridade.
Duas aeronaves já começaram o traslado de brasileiros. O primeiro grupo de repatriados decola ainda nesta terça-feira.
O Palácio Itamaraty, órgão que lidera a diplomacia brasileira, estima que há 14 mil brasileiros residentes em Israel e 6 mil brasileiros na Palestina.
Além disso, o Itamaraty, sede da diplomacia do Brasil, articula um plano de evacuação de brasileiros na Faixa de Gaza.
Já se sabe que a evacuação será feita por vias terrestres e em coordenação com a Embaixada do Brasil no Cairo.
O Hamas e Israel estão em guerra desde sábado após o grupo terrorista iniciou os ataques com cinco mil mísseis contra o território israelense. A contagem mais recente indica ao menos 1,6 mil mortos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)