“Congresso ter um calendário de pagamento de emendas não é correto”, diz Guimarães
O líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), criticou a pressão do Congresso Nacional pela liberação de emendas e de cargos no governo Lula em entrevista ao jornal O Globo...
O líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), criticou a pressão do Congresso Nacional pela liberação de emendas e de cargos no governo Lula em entrevista ao jornal O Globo.
Segundo ele, a nomeação de novos quadros é uma função exclusiva do presidente da República e cabe apenas a ele ditar o ritmo tanto das nomeações quanto das liberações de recursos para os parlamentares.
“O Congresso ter um calendário de pagamento de emendas não seria correto. A execução é um direito do Executivo. O Congresso aprova o Orçamento, e os parlamentares têm direitos sobre as emendas, é claro. Tem que haver critérios, transparência e carimbo”, disse Guimarães.
“Iniciamos o ano com franca minoria no Parlamento e fizemos um esforço gigantesco para aprovar as pautas do nosso interesse. A Câmara entregou tudo, muito mais do que o Senado, que ainda tem matérias pendentes. Mas sempre disse ao Lula que o melhor para constituir a governabilidade institucional era a ampliação de espaços no governo. É claro que a entrada desses partidos traz mais boa vontade”, afirmou o parlamentar.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)