À espera por dados do mercado de trabalho nos EUA, juros ficam estáveis
Como esperado, mercados funcionaram com cautela nesta quinta-feira, à espera dos números do Payroll americano, que vai indicar a situação do mercado de trabalho nos Estados Unidos. O relatório é acompanhado de perto pelo FED (Federal Reserve) e pode alterar as expectativas de juros por lá....
Como esperado, mercados funcionaram com cautela nesta quinta-feira, à espera dos números do Payroll americano, que vai indicar a situação do mercado de trabalho nos Estados Unidos. O relatório é acompanhado de perto pelo FED (Federal Reserve) e pode alterar as expectativas de juros por lá.
O consenso de mercado prevê a abertura de 170 mil novos postos de trabalho em setembro, contra 187 mil em agosto. Um número acima do esperado pode indicar a necessidade de um aperto monetário mais forte por parte do FED, o que tem o potencial de mexer com as expectativas para as taxas de juros por aqui também.
Nos últimos dias, os juros futuros locais seguiram o movimento nos EUA. Por isso, também por aqui, a sessão de hoje foi de cautela e espera. As taxas tiveram pouca oscilação e encerraram o dia, praticamente, como começaram.
O Ibovespa, principal índice acionário brasileiro, acompanhou Wall Street e fechou as negociações em leve baixa, de 0,28%, aos 113,2 mil pontos. Assim como ontem, os bancos reagiram bem ao noticiário de adiamento das conversas sobre o fim do JCP (Juros sobre Capital Próprio) e aos rumores de que estariam sendo pensadas saídas que não afetassem os bancos.
Por fim, o dólar teve um dia de perdas frente à maioria dos emergentes, mas o real não acompanhou o movimento. A divisa americana ficou próxima da estabilidade aqui, mas levemente em terreno positivo, cotada a R$ 5,17.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)