Câmara adia voto sobre tributação de fundos exclusivos
A Câmara adiou nesta quarta-feira (4) a votação do projeto de lei que muda a tributação dos fundos exclusivos e prevê taxação dos fundos offshore. A decisão foi tomada após reunião entre o presidente da Câmara, Arthur Lira, e líderes partidários...
A Câmara adiou nesta quarta-feira (4) a votação do projeto de lei que muda a tributação dos fundos exclusivos e prevê taxação dos fundos offshore. A decisão foi tomada após reunião entre o presidente da Câmara, Arthur Lira, e líderes partidários, informa O Globo.
O relator do projeto, deputado Pedro Paulo (PSD-RJ, na foto), disse que haverá uma ausência grande de deputados em Brasília nos próximos dias, em razão do feriado de 12 de outubro; o próprio Lira estará fora do Brasil. Com isso, a votação deve ficar para o dia 24 deste mês.
Parlamentares alegavam que houve pouco tempo para analisar o parecer de Pedro Paulo, apresentado na noite desta terça (3). Além disso, as bancadas do PL e do Novo estão em obstrução, o que dificulta a obtenção de quórum para votações.
Por isso, a maioria dos líderes diz que o mais provável é votar a proposta —prioridade de Fernnado Haddad para tentar arrecadar mais— após a viagem do presidente da Câmara.
“Não vejo ajustes significativos no mérito do texto. Não devo precisar fazer um relatório novo”, afirmou Pedro Paulo.
Clique aqui para ler o parecer do deputado do PSD-RJ.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)