Conselho de Ética arquiva processos contra deputados da base de Lula
O Conselho de Ética da Câmara arquivou nesta quarta-feira (4) processos contra os deputados Marcon (PT-RS) e Fernanda Melchionna (PSOL-RS)...
O Conselho de Ética da Câmara arquivou nesta quarta-feira (4) processos contra dois parlamentares da base aliada ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Com isso, os pedidos contra os deputados Marcon (PT-RS) e Fernanda Melchionna (PSOL-RS) (foto) serão arquivados.
As decisões pelo arquivamento das representações seguiram os pareceres apresentados pelos relatores dos casos. Nas duas votações, os resultados foram de 11 votos a 0. Os dois pedidos foram impetrados pelo PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro.
O partido do ex-presidente acusou Marcon de ter quebrado o decoro parlamentar, durante fala uma comissão na Comissão de Trabalho da Casa, em abril deste ano, ao supostamente ironizar o atentado à faca sofrido por Bolsonaro (PL), em 2018.
Já o pedido contra Fernanda Melchionna era sobre discurso no qual a deputada e outras cinco parlamentares chamaram de “assassinos” deputados que votaram a favor da urgência ao projeto do marco temporal das terras indígenas.
Em ambos os processos, os relatores — Bruno Ganem (Podemos-SP) e Alex Manente (Cidadania-SP), respectivamente — avaliaram que não havia “justa causa” para dar seguimento às ações.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)