Crusoé: Eslováquia deve ter nome pró-Rússia como primeiro-ministro
Neste sábado (30), a Eslováquia se encaminhou para eleger Robert Fico (foto) como seu primeiro-ministro. O parlamentar, que já comandou o país entre 2006 e 2010 e entre 2012 e 2018, é o líder do SMER, partido de centro-esquerda que saiu como o mais votado nas eleições gerais...
Neste sábado (30), a Eslováquia se encaminhou para eleger Robert Fico (foto) como seu primeiro-ministro. O parlamentar, que já comandou o país entre 2006 e 2010 e entre 2012 e 2018, é o líder do SMER, partido de centro-esquerda que saiu como o mais votado nas eleições gerais.
Com quase 100% das urnas apuradas, é garantido que nenhum partido teve a maioria de 76 cadeiras para obter a maioria do parlamento nacional. Com 42 cadeiras, o SMER tem a possibilidade de liderar as negociações por uma coalização que comande o país, com Fico chegando ao comando do país pela terceira vez em vinte anos.
Em segundo lugar, ficou o recém-criado PS, de centro liberal. O partido, que não tinha cadeiras até então, agora terá 32 parlamentares e, se unir ao partido de Robert Fico, poderá abocanhar uma parte relevante do futuro governo eslovaco.
Clique aqui e leia a reportagem completa; assine a revista e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)