General Ridauto nega ter participado de quebra-quebra no 8/1
O general da reserva Ridauto Lúcio Fernandes (foto), ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde, negou à Polícia Federal que tenha participado do quebra-quebra durante os atos golpistas do 8 de janeiro em Brasília...
O general da reserva Ridauto Lúcio Fernandes (foto), ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde, negou à Polícia Federal que tenha participado do quebra-quebra durante os atos golpistas do 8 de janeiro em Brasília, relata O Globo.
O militar foi alvo de um mandado de busca e apreensão na nova fase da Operação Lesa Pátria, nesta sexta-feira (29).
O próprio general gravou vídeos de celular que o mostram na praça dos Três Poderes durante os atos. Enrolado em uma bandeira do Brasil, Ridauto diz no vídeo que “a PM jogou bombas de gás lacrimogêneo na multidão por meia hora”; depois, “eles estão aqui na frente, e o pessoal está aplaudindo a Polícia Militar”.
Ele alegou à PF ter participado como manifestante comum e saído antes da depredação dos prédios públicos.
Ridauto foi integrante das Forças Especiais do Exército, apelidada de “kids pretos”. A PF investiga se membros dessas forças atuaram para iniciar e facilitar a invasão dos prédios dos três Poderes. “Os militares desse grupo são treinados com técnicas de ações de sabotagem, insurreição, guerrilha e operações de inteligência”, escreve o jornal carioca.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)