Biden muda de tática e faz ataque direto a Trump
Em uma mudança da tática que vinha adotando até agora, Joe Biden (foto) atacou diretamente Donald Trump em um discurso na cidade de Tempe, no Arizona, nesta quinta-feira (28)...
Em uma mudança da tática que vinha adotando até agora, Joe Biden (foto) atacou diretamente Donald Trump em um discurso na cidade de Tempe, no Arizona, nesta quinta-feira (28), informa The New York Times.
O presidente dos EUA acusou seu antecessor no cargo de incitar a violência e buscar poder irrestrito. Disse também que ele vai conspirar para minar a Constituição americana caso retorne à Casa Branca na eleição marcada para o ano que vem. “Essa é uma noção perigosa, de que um presidente está acima da lei, sem limites de poder”, disse o democrata no discurso.
Em seguida, Biden abandonou o hábito de não citar nominalmente o rival republicano: “Trump afirma que a Constituição lhe deu, cito, ‘o direito de fazer o que quiser como presidente’. Eu nunca ouvi um presidente dizer isso em tom de brincadeira. Não guiado pela Constituição ou pelo serviço comum e decência para com nossos compatriotas, mas pela vingança e pela retaliação”.
O presidente mencionou também comentários recentes do antecessor prometendo “retaliação” contra seus inimigos, acusando a NBC News de “traição” e sugerindo que o general Mark Milley, chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, merecia ser executado. “O MAGA [‘Make America Great Again’, slogan de Trump] é uma ameaça às bases de nossas instituições democráticas. Também é uma ameaça ao caráter de nossa nação.”
Segundo o NYT, Biden passou meses destacando os benefícios de suas políticas e ignorando a corrida entre os republicanos pela vaga do partido na eleição. Esses discursos repetidos, porém, não melhoraram sua taxa de aprovação. Em pesquisas, muitos eleitores dizem se preocupar com a idade do democrata (80 anos).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)