Prates, sobre a exploração da margem equatorial: “Alguma licença vai sair”
Jean Paul Prates (foto) disse nesta quinta-feira (28) que a Petrobras espera receber autorização para pelo menos um dos processos de licenciamento de perfuração de poços de petróleo na margem equatorial em outubro...
Jean Paul Prates (foto) disse nesta quinta-feira (28) que a Petrobras espera receber autorização para pelo menos um dos processos de licenciamento de perfuração de poços de petróleo na margem equatorial em outubro.
Sem especificar a qual processo se referia, o presidente da estatal afirmou que “alguma licença vai sair ao longo deste mês”.
Como noticiou a Folha de S. Paulo, a Petrobras tem três processos em análise no Ibama. Além da perfuração de petróleo na bacia da foz do rio Amazonas, no Amapá, a empresa também tem projetos para a bacia de Barreirinhas, em frente ao Pará e ao Maranhão, e para a costa do Ceará.
O processo para perfuração no litoral cearense é o que está mais adiantado, já que a estatal concluiu na semana passada um simulado de vazamento na área.
Alvo de forte resistência da área ambiental, a margem equatorial é vista como a principal fronteira exploratória do país na atualidade.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)