Tebet diz não ter o “liberalismo de Paulo Guedes”
Em palestra na FGV de São Paulo nesta segunda-feira (25), Simone Tebet (foto) disse ter divergências em relação a apoiadores de Lula (PT), mas fez um novo gesto para se distanciar do governo anterior, de Jair Bolsonaro (PL)...
Em palestra na FGV de São Paulo nesta segunda-feira (25), Simone Tebet (foto) disse ter divergências em relação a apoiadores de Lula (PT), mas fez um novo gesto para se distanciar do governo anterior, de Jair Bolsonaro (PL).
“Não tenho o liberalismo de Paulo Guedes, muito longe disso; para mim não tem essa história de Estado mínimo, apenas o Estado necessário para as pessoas. A responsabilidade do Estado, por exemplo, é servir o seu povo em relação à saúde e educação; na infraestrutura, podemos avançar com parcerias público-privadas”, declarou a ministra do Planejamento do governo petista.
Tebet também lembrou que o primeiro ato do governo de Bolsonaro foi extinguir o Ministério do Planejamento, agora ressuscitado por Lula, e delegar a pasta a segundo ou terceiro plano ao incorporá-la ao Ministério da Economia, chefiado por Guedes.
“O Brasil já teve planos e metas, mas mesmo naqueles momentos, eles não saíam no papel. Nos últimos quatro anos, quando o Brasil mais precisou de uma carta náutica para chegar em um porto seguro, ficamos em uma tempestade perfeita, sem saber o rumo. A falta de planejamento nos leva à miopia”, acrescentou a ministra, que disse ainda nunca ter visto “tão madura” a discussão sobre reforma tributária.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)