Indústria vive declínio e falta de confiança atinge vários setores
A confiança caiu em 21 de 29 setores da indústria e aumentou em outros oito em setembro, de acordo com o Índice de Confiança do Empresário Industrial (Icei)...
A confiança caiu em 21 de 29 setores da indústria e aumentou em outros oito em setembro, de acordo com o Índice de Confiança do Empresário Industrial (Icei).
A pesquisa foi divulgada nesta segunda-feira (25) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).
Com a queda, os setores de veículos automotores, serviços especializados para a construção, produtos de material plástico, móveis e produtos de metal passaram de um patamar de confiança, em agosto, para falta de confiança, em setembro.
A confiança aumentou nos setores: manutenção e reparação, máquinas e materiais elétricos, madeira, impressão e reprodução, máquinas e equipamentos, celulose e papel, couros e artefatos de couro, e calçados e suas partes.
“A queda da confiança foi disseminada e intensa não só pela piora da percepção em relação ao momento da economia como pela expectativa pelos próximos seis meses”, explica o gerente de Análise Econômica da CNI, Marcelo Azevedo.
Para fazer o panorama, a pesquisa consultou 1.988 empresas, sendo 778 de pequeno porte, 719 de médio porte e 491 de grande porte, entre 1º e 13 de setembro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)