Delação de Mauro Cid é “ridícula”, diz líder do PL na Câmara
O líder do PL na Câmara, Altineu Côrtes (PL-RJ, foto), chamou de "ridícula" a delação de Mauro Cid e defendeu que o ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro seja expulso do Exército...
O líder do PL na Câmara, Altineu Côrtes (PL-RJ, foto), chamou de “ridícula” a delação de Mauro Cid e defendeu que o ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro seja expulso do Exército.
Na delação acordada com a Polícia Federal, Cid relatou ter presenciado uma reunião de Bolsonaro com os comandantes das Forças Armadas, na qual se debateu uma minuta que abriria a possibilidade para uma intervenção militar caso Lula (PT) ganhasse as eleições.
“Cid tem que ser demitido do Exército. Essa delação é ridícula. Não há prova material”, declarou Côrtes à CNN. O líder do PL também criticou a CPMI do 8 de janeiro e disse que sua relatora —a senadora Eliziane Gama, do PSD do Maranhão— “descambou para o embate político”.
Eduardo Bolsonaro também comentou a delação de Cid, mas adotou um tom mais cauteloso.
“Não tenho informações sobre isso. A delação está pública? Como é que vocês sabem disso? A gente só pode falar alguma coisa quando a delação estiver pública. Não tem como ficar conjecturando antes disso”, declarou o deputado do PL-SP, filho 03 do ex-presidente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)