A “única certeza” do ministro da Defesa sobre a delação de CId
O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, comentou as últimas notícias sobre a delação de Mauro Cid. O ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro teria dito à Polícia Federal que...
O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, comentou as últimas notícias sobre a delação de Mauro Cid. O ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro teria dito à Polícia Federal que o ex-presidente consultou a alta cúpula das Forças Armadas sobre a famigerada “minuta do golpe”.
“Tudo o que sei, sei pela imprensa. Não recebemos nenhuma informação oficial do Supremo ou outro órgão. A única certeza que tenho é a de que as Forças Armadas não quiseram um golpe. Graças a isso estamos aqui”, disse Múcio ao portal G1.
Desde que assumiu o cargo, Múcio tenta manter as relações entre militares e governo em harmonia mínima. Seu trabalho se complicou após os atos de vandalismo do dia 8 de janeiro na Praça dos Três Poderes e a consequente instalação de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito para investigar o ocorrido, além das investigações policiais contra militares que participaram do governo Bolsonaro.
A prisão de Cid piorou ainda mais a situação, pois o levou a fechar o acordo de delação que pode envolver ainda mais Bolsonaro nas investigações sobre suspeitas de ilícitos e, consequentemente, os militares que ele arrastou para a política.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)